quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Os Ataques do diabo no relacionamento


Todos sabemos que a família é célula-mater da igreja. Deus tem um carinho especial com as famílias, pois ele fez homem e mulher para que desfrutassem de um casamento feliz, EM CONSTANTE COMUNHÃO COM ELE.

O Inimigo sabe que um divórcio e a infelicidade conjugal não começam no casamento, mas se inicia no namoro. Por isso, ele investe pesado para que mais e mais namoros entrem numa rota de colisão com a vontade de Deus, tentando impedir que os namorados realmente se conheçam e possam se desenvolver no relacionamento.

Quando saímos do campo da paixão, que dura cerca de 2 ou 3 anos, o namoro começa a apresentar os principais sinais de problemas. Os defeitos da pessoa amada agora já são mais visíveis e o encanto da paixão parece que já não faz mais tanto efeito. Aqui começa o primeiro ataque do diabo para desenvolver namoros emocionalmente doentes:

1. Ele rouba a alegria da convivência e da troca no namoro. Ele rouba a beleza daqueles momentos em que os namorados gostavam de estar juntos, de compartilhar ideias, de construir o amor que pode mantê-los unidos no casamento. Assim, os dois começam a se criticar constante e já não conseguem mais respeitar a individualidade do outro.


2. Depois ele rouba o alimento do relacionamento (a confiança)

3. Depois, ele rouba a estrutura do relacionamento (o compromisso).

4. Por fim, ele destrói a firmeza do relacionamento (a intimidade com Deus).


Paz a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário