terça-feira, 23 de agosto de 2011

Por que é preciso esperar o tempo de Deus? (Mais uma parte de um capítulo)

PORQUE É PRECISO ESPARAR?

Muitas vezes (ou quase sempre) não conseguimos compreender a diferença entre o tempo de Deus e o nosso tempo. Queremos ser abençoado no nosso momento, mas existe uma grande diferença entre a maneira como Deus vê as coisas, com toda a sua onipotência, onipresença e onisciência, e a nossa maneira. E geralmente quem está certo é Deus.  Por quê? Porque ele já passou, através de Jesus, pelo caminho que estamos passando hoje. Ele já tem a experiência e sabe o que vai dar certo ou não.

Quando queremos algo, Deus já sabe, mesmo antes de pedirmos, se estamos ou não prontos para recebermos aquilo. Nem sempre estamos prontos para recebermos as bênçãos. Às vezes, é preciso esperar um pouco até que possamos usufruir plenamente das bênçãos que Ele nos prometeu em sua Palavra. Como seres humanos, dizem os cientistas que estamos em processo de construção. Logo, aos olhos de Deus somos pequenos demais para recebermos tudo o que estamos pedindo a Ele ou que Ele deseja nos dá. O problema não é que Ele não quer nos abençoar, mas que se ele nos concedesse todos os desejos do nosso coração certamente viveríamos uma verdadeira catástrofe.
Para exemplificar isso, podemos pensar num pai ou numa mãe. Quando um filho de 9 anos pede ao pai um notebook, por exemplo, esse pai vai pensar duas vezes antes de fazer isso. Por quê? Porque um notebook pode representar um perigo para aquela criança. O grande problema é que o pai sabe disso, mas a criança, não. Imagine, também, uma família com um filho adolescente que está começando a sua Vida afetivo-amorosa.   Na cabeça do adolescente, pode levar a namorada para passar a noite com ele no seu quarto, na casa dos seus pais, mas estes sabem que a história não é bem assim. Os pais sabem disso, mas geralmente o adolescente não entende o não que os pais dizem e recebe isso como uma falta de carinho, de amor ou de compreensão.
            Será que o nosso relacionamento com Deus é diferente? Será que estamos prontos para receber todas as coisas que pedimos  a

Nenhum comentário:

Postar um comentário